MEGAPOST dedicado a toda Galera que curte o AND FILTH BLOGSPOT Em especial (Lizi,Nanda,Kelly,Karina Bathory(Vocalista da banda Opus Eclipse),Jessica Pigossi,David,Covera,Daniel,Marcos Petroza,Rafa,Mary) E a toda Galera que curte o som dessa banda que é uma das maiores Lendas do Metal.
A HistóriaA história da banda se iniciou em Maio de 1975 com o baixista Steve Harris. Depois de ter suas composições rejeitadas por várias bandas nas quais participava, Steve Harris decidiu criar sua própria banda, se juntando com o guitarrista Dave Murray alguns meses depois. Trinta e quatro anos depois, os dois ainda permanecem como membros do Iron Maiden.
O InicioA primeira formação da banda juntava Steve Harris a Paul Day (voz), Dave Sullivan e Terry Rance (guitarras) e Ron Matthews (bateria). Paul Day foi mais tarde substituído por Dennis Wilcock (grande admirador do Kiss) que usava fogo, maquilagem e sangue falso no palco e que trouxe Dave Murray para a banda, tendo como consequência a saída da primeira dupla de guitarristas. Bob Sawyer entrou na banda no final de 1976 como segundo guitarrista, mas como tinha ciúmes de Murray, virou Dennis Wilcock contra Dave e Dennis sugeriu a expulsão dele. Bob não ficou pra trás e por suas atitudes errôneas no palco, foi junto em Julho de 77. Ron Matthews agüentou um pouco mais. Havia um guitarrista de uma banda chamada Hooker que o Maiden via tocar nos pubs: Terry Wapram. Após uma audição, a banda convidou-o para entrar e Wapram realizou alguns shows como único guitarrista. Pouco após isso, Ron saiu (não se sabe ao certo se por influência de Wilcock, como relatou no Early Days). Dave Murray juntou-se ao seu amigo Adrian Smith na banda Urchin em 1977, enquanto que o Iron Maiden passava um mau bocado: Steve e Dennis chamaram Thunderstick (Barry Graham) (bateria) e Tony Moore (teclado), mas após um concerto perceberam que o teclado não seria um bom substituto para a segunda guitarra. A banda ficou descontente e o clima foi ficando ruim até que após poucos ensaios, Moore decidiu sair. Nesse momento, Harris foi a um ensaio do Urchin para chamar Murray de volta pra banda, o que aconteceu com sucesso. Mas Wapram, indignado porque perderia parte das atenções, não aceitou Murray de volta e foi convidado a sair. Com Murray de volta e apenas 4 integrantes, a banda decide marcar um show no Bridgehouse e outro no pub Green Man. O primeiro foi um fiasco, depois do baterista ter errado em várias músicas e gritar para o público se calar. Nessa época Wilcock já havia espalhado para alguns fãs que pretendia sair da banda e o show havia gerado alguma expectativa em torno disso também. Foi o que aconteceu. No intervalo entre o Bridgehouse e o Green Man, Dennis não disse nada e não compareceu no pub. Harris foi até sua casa, mas o vocalista se negou a cantar um último show. Arrasado, Harris voltou para cumprir com o acordo e o Maiden se apresentou como um trio em Abril de 78, com Steve Harris, Dave Murray e Thunderstick. Steve expulsou o baterista, já contando com Doug Sampson para o posto. Com esse novo trio, o Maiden passaria cerca de 6 meses ensaiando antes tocar ao vivo ou arrumar qualquer outro integrante.
O Iron Maiden nunca foi conhecido por usar drogas, e eram extremamente perfeccionistas no palco e estúdio. O vocalista Paul Dianno, por outro lado, sempre mostrou um comportamento auto-destrutivo, particularmente no que diz respeito ao uso da cocaína, afetando consideravelmente suas apresentações[6]. Justamente quando a banda começava a ficar famosa nos Estados Unidos, Dianno foi expulso do Maiden. Em 1982, a banda substituiu Dianno pelo vocalista do Samson, Bruce Dickinson. Bruce entrou na banda, mas exigiu ficar com cabelo comprido e disse que só iria usar as roupas que ele gostava, já demonstrando muita atitude, traço característico de sua personalidade, o que geraria algumas polêmicas anos mais tarde.
Dickinson mostrou uma diferente interpretação das canções da banda, dando-lhes um tom mais melódico. O álbum de estréia de Dickinson nos vocais do Maiden foi em 1982, com The Number of the Beast. Esse álbum foi um sucesso de vendas e atingiu o topo das paradas em todo o mundo, trazendo canções "The Number of the Beast", "Run to the Hills", "Children of the Damned" e "Hallowed Be Thy Name". Pela primeira vez, a banda saiu em uma turnê mundial, visitando os Estados Unidos, Japão e Austrália, tocando em estádios e fazendo começar a chamada Maidenmania. Foi nessa época também que alguns grupos religiosos começaram a acusar a banda de ter um cunho satânico, afirmando que as letras do Maiden estavam repletas de cantos demoníacos, invocando o demônio e vandalizando a mente da juventude. Toda essa polêmica surgiu por causa da canção "The Number of the Beast", pois foi justamente a alusão explícita ao Número da Besta (666) que fez a trilha fazer sucesso. A canção é baseada no filme Profecia. A banda sofreu um pouco com esses rumores e foi obrigada a colocar na frente dos discos um aviso de "letras explícitas".
Nessa mesma turnê, o produtor Martin Birch se envolveu em um acidente de carro com alguns fãs. O reparo do carro foi uma bizarra coincidência, contabilizado como £666, um preço que Birch se recusou a pagar, optando pelo valor de £668.[7]
Apesar das polêmicas, o ator Patrick McGoohan não se importou em permitir que uma famosa frase sua da série, The Prisoner (O Prisioneiro), da qual era o ator principal, fosse usada no início da música de mesmo nome.
Mudança - The X Factor (1995)Para substituir Bruce, em 1994, aconteceu um concurso em que para as finais restaram 3 vocalistas, eram eles, Blaze Bayley (Inglês), Andre Matos (Brasileiro) e Edu Falaschi (Brasileiro), no qual saiu vencedor Blaze Bayley, resultado este que deu muito o que falar, pois surgiram insinuações de que Blaze havia ganhado por ser Inglês como o restante da banda, uma vez que as vozes de Andre Matos e Edu Falaschi eram mais parecidas com o tipo de musica que o Iron Maiden tocava. A decisão não agradou os fãs do Maiden, que já estavam acostumados com o vocal marcante de Dickinson.[carece de fontes?] Após uma parada, a banda retornou em 1995 com o álbum de setenta minutos, The X Factor. Este disco tem a sonoridade mais distinta em toda a discografia da banda. O baixista Steve Harris passava por sérios problemas pessoais com seu divórcio e a morte de seu pai, o que resultou em canções obscuras, depressivas e lentas (o álbum contém quatro faixas sobre guerras). As canções do álbum que se destacam são "Blood on the World's Hands", "Fortunes Of War" e "Sign of the Cross", a última com onze minutos, cantos gregorianos e alterações bruscas de andamento. A turnê passou por locais nunca visitados pelo Maiden antes como África do Sul, Israel e outros países asiáticos.
Discografia
Singles
1978 - The Soundhouse Tapes-Single
1980 - Sanctuary - Single
1980 - Women In Uniform - Single
1980 - Running Free - Single
1981 - Maiden Japan - Single
1981 - Purgatory - Single
1981 - Twilight Zone - Single
1981 - Wrathchild - Single
1982 - Run To The Hills - Single
1982 - The Number Of The Beast - Single
1983 - Flight of Icarus - Single
1983 - The Trooper - Single
1984 - Aces High - Single
1986 - Wasted Years - Single
1988 - Can I Play With Madness - Single
1988 - The Evil That Men Do - Single
1990 - Holy Smoke - Single
1992 - Be Quick Or Be Dead - Single
1992 - From Here To Eternity - CD Version - Single
1992 - Wasting Love - Single
1993 - Hallowed Be Thy Name - Single
1996 - Lord Of The Flies - Single
1996 - Virus - Single
1998 - Futureal - Single
2000 - Out Of The Silent Planet - Single
2000 - The Wicker Man - Single - Normal Edtion
2003 - Rainmaker - CD Single
2006 - Different World - Digital Version - Single
2006 - The Reincarnation Of Benjamin Breeg - Single
Download pelo RapidshareLink Direto para todos os albums
Tamanho do arquivo:106 Mb
Álbuns de estúdio
1980 - Iron Maiden
Download pelo Rapidshare
1981 - Killers
Download pelo Rapidshare
1982 - The Number of the Beast
Download pelo Rapidshare
1983 - Piece of Mind
Download pelo Rapidshare
1984 - Powerslave
Download pelo Rapidshare
1986 - Somewhere in Time
Download pelo Rapidshare
1988 - Seventh Son of a Seventh Son
Download pelo Rapidshare
1990 - No Prayer for the Dying
Download pelo Rapidshare
1992 - Fear of the Dark
Download pelo Rapidshare
1995 - The X Factor
Download pelo Rapidshare
1998 - Virtual XI
Download pelo Rapidshare
2000 - Brave New World
Download pelo Rapidshare
2003 - Dance of Death
Download pelo Rapidshare
2006 - A Matter of Life and Death
Download pelo Rapidshare
Álbuns ao vivo
1981 - Maiden Japan - Live
Download pelo Rapidshare1985 - Live After Death
CD 1
Download pelo Rapidshare
CD 2
Download pelo Rapidshare
1992 - Maracanãzinho - Rio de Janeiro - Brasil
Download pelo Rapidshare1993 - A Real Live One
Download pelo Rapidshare
1993 - A Real Dead One
Download pelo Rapidshare
1994 - Live at Donington
CD 1
Download pelo Rapidshare
CD 2
Download pelo Rapidshare
2002 - Rock in Rio
CD 1
Download pelo Rapidshare
CD 2
Download pelo Rapidshare
2005 - Death on the Road - Live
Download pelo Rapidshare
Compactos
1981 - Live + One (ao vivo)
Download pelo Rapidshare
1981 - Maiden Japan - Live
Download pelo Rapidshare
2004 - No More Lies - (Edição Especial)
Download pelo Rapidshare
Compilações
1983 - The Metal Years (1978-1983)
Download pelo Rapidshare1996 - Best of the Beast
CD 1
Download pelo Rapidshare
CD 2
Download pelo Rapidshare
1999 - Ed Hunter
Download pelo Rapidshare
2002 - Edward the Great
Download pelo Rapidshare
2002 - Beast Over HammersmithCD 1
Download pelo Rapidshare
CD 2
Download pelo Rapidshare
2002 - The BBC ArchivesCD 1
Download pelo Rapidshare
CD 2
Download pelo Rapidshare
2002 - Best of the B'sides
CD 1
Download pelo Rapidshare
CD 2
Download pelo Rapidshare
2005 - The Essential Iron Maiden
CD 1
Download pelo Rapidshare
CD 2
Download pelo Rapidshare
2008 - Somewhere Back in TimeDownload pelo RapidshareVideos Iron Maiden - The Trooper Iron Maiden - Wasting LoveIron Maiden - Fear Of The Dark (Live Rock In Rio)
The Number of the Beast - (live - 1983)